Dicas para dobrar o seu edredom: dobra envelope

Dicas para dobrar o seu edredom: dobra envelope

A mudança na estação sempre faz com que deixemos as cobertas mais pesadas de lado. A primavera no sul do país costuma trazer temperaturas amenas, em um misto de tempo ensolarado e noites aconchegantes. Mas, ainda assim, nesta época é comum que uma dúvida recorrente surja: “como dobrar o edredom?”.

Dicas para dobrar o edredom

Que eles ocupam um espaço considerável a gente já sabe. E esse é um dos motivos que causa dúvidas em como dobrar e guardar o edredom, principalmente quando o edredom é de casal, de uma forma prática e funcional. Para isso, escolhemos uma maneira que pode ser fundamental na hora de otimizar o seu guarda-roupa e preservar a qualidade do produto, a famosa dobra envelope. Confira:

Passo a passo para dobrar o edredom com a dobra envelope:

1º Passo: Dobre a peça ao meio, unindo as extremidades em seu comprimento. Depois, considerando a sua largura, dobre novamente em um tamanho menor (meça com seu antebraço), neste momento, você direciona a segunda dobra para cima e a dobra menor inferior, para baixo.

Passo: Após conferir proporcionalidade da largura nas duas dobras, é hora de dobrar de forma lateral, podendo ser em duas partes iguais. Com o edredom dobrado em forma quadricular, você irá notar que um dos lados ficou com a parte do tecido como uma “capa” para cima. Pois bem, este é o grande truque!

3º Passo: Dobre o edredom mais uma vez e use a dobra com a borda do tecido (que parece uma capa, lembra?) como o seu envelope, “guardando” a outra parte do edredom. Assim, a peça fica totalmente “selada” e uniformemente dobrada.  

O que você precisa saber para guardar seu edredom

Algumas informações são essenciais durante a escolha da forma mais adequada para dobrar o seu edredom. Ou seja, as proporções e o espaço disponíveis no seu guarda-roupa irão auxiliar na dobradura da sua peça. Se a profundidade do ambiente for maior que a largura, opte por dobrar de forma que ele fique mais alto e menos comprido. Logo, se o espaço for mais largo, utilize com bom gosto, deixando a peça mais acomodada. Por fim, lembre-se de deixar a parte “mais gordinha”, à frente, escondendo as extremidades do edredom na parte de trás da guarda-roupa.

Ficou com dúvidas sobre a dobra envelope? Confira nosso vídeo:

Facebook Comentários

Voltar
×
×

Carrinho