7 coisas que você não deve fazer com seu lençol

7 coisas que você não deve fazer com seu lençol

O lençol faz parte do nosso dia a dia, não adianta negar. Ele está presente ao longo da nossa rotina de descanso e de cuidado. Mas para isso, todo um planejamento é realizado na hora de escolher aquele modelo que poderá contribuir e nos proporcionar tal conforto.

Porém, muitas pessoas esquecem que atitudes simples podem alterar esse desempenho, qualidade e duração. Por isso, saiba 7 coisas essenciais que você não deve fazer com seu lençol!

1 – Não deixe peças úmidas em cima do lençol

Sabe aquela mania de jogar a toalha depois do banho em cima da cama? Então, é melhor você evitar! Além de não ser algo favorável ao próprio tecido da toalha, com os lençóis não é diferente. A umidade aumenta a incidência de fungos que podem resultar em alergias na pele.

2 – Não lave seu lençol junto de peças coloridas

Outra prática que deve ser revista é o ato de lavar seu lençol com outras peças de roupas coloridas. Ainda mais se estas possuem botões e zíperes, por exemplo. Cada material possui uma recomendação de lavagem específica, a fim de preservar a qualidade, textura e coloração. Fique atento!

3 – Não seque seu lençol em altas temperaturas

As altas temperaturas do verão ou de secadoras durante o inverno podem prejudicar a qualidade do seu lençol. Isso porque o calor pode provocar diferentes danos nos tecidos tanto de malha quanto algodão, como a rigidez e a própria dureza do fio. Por isso, evite secar seus lençóis em altas temperaturas.

4 – Não use o lençol pela primeira vez sem lavar

Por mais que o cheirinho de lençol novo seja irresistível, é sempre bom lavá-lo antes de coloca-lo na cama. Isso porque é importante manter o tecido maleável e limpo antes de usá-lo.

5 – Não durma com maquiagens

Além de ser prejudicial à qualidade da pele, dormir com maquiagem no rosto também pode resultar em problemas para o lençol, principalmente, às fronhas. Dependendo da coloração e intensidade, a maquiagem pode manchar o tecido.

6 – Não faça refeições em cima dos lençóis

Essa dica é essencial, muitas vezes, para o público infantil. Mas, independente da idade, evite se alimentar em cima da cama e, consequentemente, em cima dos lençóis. É possível que os alimentos caiam e gerem, além de manchas, a proliferação de bactérias.

7 – Não lave seu lençol todos os dias

Assim como é bom evitar as manchas e sujeiras do dia a dia nos lençóis, também é indicado que o mesmo não seja lavado diariamente. Embora seja um material usado ao longo dos dias, os lençóis podem ser lavados uma vez a cada sete dias. Desta forma, ao realizar a higiene, o material também é preservado, evitando períodos repetitivos do processo de lavagem, como a ação de produtos, a exposição para a secagem e ainda, quando o mesmo é passado. 

Anotado?

Coloque em prática e prolongue a durabilidade e o conforto dos seus lençóis. Em nossa Loja você encontra diversos modelos para usufruir com qualidade.

Facebook Comentários

Voltar
×
×

Carrinho