Existe lençol ideal? Como escolher?

Existe lençol ideal? Como escolher?

Para quem se mudou para uma nova casa, trocou de cama ou apenas quer dar um up na organização do quarto, existem pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Um deles é a escolha do lençol para a sua cama. Apesar de parecer simples, existem inúmeras características que precisam ser observadas para garantir sempre a melhor opção no momento da compra, tais como, o tamanho, o material, o caimento e, é claro, o conforto. Confira o artigo de hoje e saiba mais.

Benefícios de um bom lençol para o sono

Dormir bem é fundamental para manter a nossa saúde em dia, o corpo descansado e a mente tranquila. Por isso, você precisa tornar a sua cama no ambiente mais aconchegante possível, para que nada atrapalhe esse momento. Afinal, o sono é capaz de promover inúmeros benefícios ao nosso corpo, tais como:

  • Combate à hipertensão;
  • Melhora da memória;
  • Controle do stress;
  • Redução das chances de depressão;
  • Melhora do desempenho físico;
  • Controle da diabetes;
  • Combate às doenças cardiovasculares, etc.

E esses benefícios só serão possíveis se você tiver em sua cama materiais de boa qualidade e que garantam a você as melhores noites de sono. Por isso, aqui vão algumas dicas para encontrar o seu lençol ideal, porque sim, ele existe:

Lençol com malha 100% algodão

Um dos principais pontos para se identificar um bom lençol é o seu material. Isso porque, além do conforto com relação a temperatura ou textura, o tecido está diretamente ligado à durabilidade do lençol. Materiais como poliéster, por exemplo, são compostos por plástico e, apesar de terem como vantagens a resistência à formação de rugas e uma boa durabilidade, também são conhecidos por não deixarem a pele respirar, provocando suor ou, ainda, transmitindo a sensação de que o tecido está pinicando na pele. Por isso, a dica é apostar em lençóis compostos 100% por algodão, ou predominantemente por algodão, pois além de terem uma boa resistência, são leves e garantem conforto ao corpo durante o sono.

Fique atento ao tamanho da sua cama

Mas de nada vale acertar na escolha do material e errar no tamanho, não é mesmo? Por isso, na hora da compra é preciso se certificar de que o lençol tem o tamanho indicado para o seu tipo de cama. Para saber quais as medidas específicas para a sua cama, confira o artigo “Como escolher o tamanho do lençol”, onde indicamos o tipo de lençol mais adequado para cama de casal e cama de solteiro, e para os modelos de cama Queen size e cama King.

Diversifique as cores e estampas

Tamanho: ok; tecido: ok; agora é hora de escolher a estampa. E nada melhor do que deixar o seu quarto com a sua personalidade, né? Por isso, a dica é investir nas cores que você mais gosta e que mais combinam com a decoração do seu dormitório. Almofadas e travesseiros também são bem-vindos, e você ainda pode combinar diversos tons para criar um ambiente harmônico e mais aconchegante. Ah, para quem gosta de estampas florais e está sempre ligado nas tendências, a indicação é conferir o artigo Dicas de decoração para dormitório com cobreleito, para ficar por dentro das principais novidades e curtir a primavera à caráter.

Viu só, agora que você já sabe um pouco mais sobre lençóis e o quanto eles podem melhorar o seu dia a dia, basta acessar a nossa loja e escolher aquele que mais se adapta ao seu estilo de vida, ao conforto que sua cama precisa e à tranquilidade que o seu sono merece.

Facebook Comentários

Voltar
×
×

Carrinho